CI

Nos EUA, empresas voltam a ter voz nas regulações em biotecnologia

Opinião das empresas voltam a ser consideradas válidas na administração Trump


O Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal (APHIS) do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos anunciou ontem (06.11) que está revisando uma regra da agência e está colocando de novo as empresas interessadas nas discussões para determinar a forma mais efetiva e baseada em ciência para regular os produtos da biotecnologia moderna e proteger a saúde das plantas.

“É crítico que nossos requerimentos regulatórios promovam confiança e empoderem a agricultura americana enquanto também provê à indústria uma eficiente e transparte processo de revisão que não restrinja a inovação”, disse o Secretário a cargo da pasta, Sonny Perdue. “Para ter certeza de equilibrar os dois, nós temos de dar uma olhada frescada, explorar novas alternativas, e continuar o diálogo com todas as partes interessadas, tanto domésticas como internacionais”.

A APHIS controla a importação, o movimento interestadual e a liberação no meio ambiente de organismos geneticamente modificar para assegurar que não tragam risco de contração de pragas às plantas. Este trabalho continuará enquanto as partes interessadas voltam à negociação, segundo a agência.

“Hoje, precisamos alimentar sete bilhões de pessoas. Já pelo ano de 2050, a população será de 9,5 bilhões, metade das quais estarão vivendo em condições de subdesenvolvimento. Para colocar demanda por comida em perspectiva, teremos que ter o dobro da produção entre agora e 2050. Nós teremos de produzir mais comida nos próximos 30 anos do que o que foi produzido nos últimos oito mil anos. Inovações em biotecnologia têm ajudado os produtores americanos a produzir de forma mais eficiente por mais de 20 anos e esse marco tem sido essencial para a produtividade”, disse Perdue.

 


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.