Nota da ABLV sobre adulteração do leite no RS
Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida se posiciona
Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
"A respeito das notícias veiculadas hoje pela imprensa no Rio Grande do Sul sobre a ação investigada pelo Ministério da Agricultura e Ministério Público, que culminou na prisão de transportadores de leite da região, a Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV) informa que:
· Todo o Leite Longa Vida disponível hoje no mercado encontra-se em perfeitas condições de consumo. Os lotes identificados com problema foram retirados do mercado e não se encontram mais à disposição do consumidor.
· A ABLV, cujas indústrias associadas foram prejudicadas pela adulteração, acompanha desde o início o trabalho realizado há meses pelo Ministério da Agricultura e Ministério Público, mantido sob sigilo pelas autoridades em razão da natureza da investigação.
· O problema foi pontual e ocorreu com a matéria-prima (leite cru) durante seu transporte.
· As indústrias de Leite Longa Vida reafirmam seu empenho na realização de análises que garantam a qualidade da matéria-prima recebida e total segurança aos seus consumidores.
· Segundo a Nota Técnica 003/2012-DDA/SFA-RS do Ministério da Agricultura, as investigações realizadas pelas Promotorias de Justiça Especializada Criminal e de Defesa do Consumidor, em conjunto com o MAPA, cinco empresas de transporte adulteraram o leite cru.
· A Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV) condena veementemente qualquer ação que comprometa os padrões de qualidade do leite e a segurança do consumidor e confia na apuração dos fatos e na responsabilização dos culpados."