Nota da ABLV sobre adulteração do leite no RS
CI
Agronegócio

Nota da ABLV sobre adulteração do leite no RS

Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida se posiciona
Por:
"A respeito das notícias veiculadas hoje pela imprensa no Rio Grande do Sul sobre a ação investigada pelo Ministério da Agricultura e Ministério Público, que culminou na prisão de transportadores de leite da região, a Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV) informa que:
 
·      Todo o Leite Longa Vida disponível hoje no mercado encontra-se em perfeitas condições de consumo. Os lotes identificados com problema foram retirados do mercado e não se encontram mais à disposição do consumidor. 

·      A ABLV, cujas indústrias associadas foram prejudicadas pela adulteração, acompanha desde o início o trabalho realizado há meses pelo Ministério da Agricultura e Ministério Público, mantido sob sigilo pelas autoridades em razão da natureza da investigação.

·      O problema foi pontual e ocorreu com a matéria-prima (leite cru) durante seu transporte.

·      As indústrias de Leite Longa Vida reafirmam seu empenho na realização de análises que garantam a qualidade da matéria-prima recebida e total segurança aos seus consumidores.

·      Segundo a Nota Técnica 003/2012-DDA/SFA-RS do Ministério da Agricultura, as investigações realizadas pelas Promotorias de Justiça Especializada Criminal e de Defesa do Consumidor, em conjunto com o MAPA, cinco empresas de transporte adulteraram o leite cru.


·      A Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV) condena veementemente qualquer ação que comprometa os padrões de qualidade do leite e a segurança do consumidor e confia na apuração dos fatos e na responsabilização dos culpados."

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.