CI

Nota de pesar pelo falecimento do diretor executivo da OIC

O velório acontece hoje no Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, e o sepultamento no dia 1º.


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lamenta o falecimento, nessa sexta-feira (30), em Belo Horizonte, do diretor executivo da Organização Internacional do Café (OIC), Robério Oliveira Silva, aos 53 anos. De acordo com as primeiras informações recebidas, ele sofreu um infarto fulminante.

Silva era natural de Pedra Azul, cidade localizada no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais. Morava em Londres desde 2011.

O velório acontece hoje no Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, e o sepultamento no dia 1º.

Biografia

Robério Silva foi o primeiro brasileiro a assumir um cargo de liderança na Organização Internacional do Café. Assumiu o posto no dia 1º de novembro de 2011. Silva era formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Ele se dedicou à área de produtos de base, especialmente ao café. Com 31 anos de experiência tanto no setor público como no setor privado, Robério exerceu os cargos de diretor do departamento do Café do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, de 2009 a 2011; secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex); secretário de Produtos de Base do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; secretário-geral da Federação Brasileira dos Exportadores de Café, entre 1989 e 1993, e secretário-geral da Associação dos Países Produtores de Café, entre 1994 e 2002.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.