CI

Nova carga de carne ilegal é apreendida no RS

Os cortes estavam sem nota fiscal e seriam distribuídos em supermercados da capital


Uma carga de 9,78 toneladas de carne bovina com osso foi apreendida, nessa quinta-feira (22-02), por técnicos do Tesouro no Posto Fiscal de Torres, na BR 101. Os cortes estavam sem nota fiscal e seriam distribuídos em supermercados de Porto Alegre (RS).

O caminhão que transportava a mercadoria pertence a um frigorífico da zona Sul do Estado. Segundo o motorista do veículo, a carga originou-se do fracionamento de uma remessa maior, em Santa Catarina. Esta é a quarta apreensão do produto no RS, ocorrida nos postos fiscais de divisa com SC neste mês. A carga foi encaminhada à Secretaria da Agricultura (SAA).

O presidente do Sindicato Técnico do Tesouro do Estado (Afocefe/Sindicato), Carlos Duarte, afirmou que, mesmo com precariedade na estrutura, é possível coibir a entrada de carne com osso na divisa com SC, protegendo o rebanho gaúcho da aftosa. "Nas fronteiras do Uruguai e da Argentina não há fiscalização fixa de ICMS e as turmas volantes, que atuam na região, são em número aquém da necessidade".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.