CI

Nova classe média emergente garante consumo de carne suína do futuro

A afirmação é do especialista inglês em consumo Jonathan Banks


O consumidor moderno não tem conhecimento profundo sobre a importância das mudanças climáticas no planeta e as ações de sustentabilidade, mas compram produtos que investem neste conceito e se interessam pelo assunto. A lição foi dada pelo especialista inglês em consumo Jonathan Banks , no primeiro dia de palestras magistrais da PorkExpo 2008 e do IV Fórum Internacional de Suinocultura nessa terça-feira (30-09), no Estação Convention Center, em Curitiba. Ele falou sobre as tendências do consumidor e dos supermercados em relação ao consumo de carne suína. “ Em 15 anos, a classe média do mundo duplicou de tamanho, passou para quase um bilhão e meio de pessoas, depois de apresentar o mesmo crescimento em longos 40 anos. Isto afeta diretamente a maneira de vender produtos para as pessoas. Podemos afirmar com base em pesquisas que as vendas seguras ocorrem, firmemente, em grandes supermercados, que oferecem produtos de qualidade bons preços, marcas próprias, agregam valores e têm a ética de defender sustentabilidade e lutar pela vida saudável no planeta e a diminuição na emissão de poluentes na atmosfera”, explicou.

A PorkExpo 2008 e o IV Fórum Internacional de Suinocultura prosseguem nesta quarta-feira com a realização de mais de vinte palestras técnicas sobre Nutrição, Genética e Processamento de carne suína. São mais de dois mil palestrantes de 46 países. A quarta-feira também será marcada pela realização do Festival da Carne Suína e da entrega do prêmio PorkWorld 2008 e dos três melhores trabalhos científicos enviados à organização do Congresso e avaliados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA-Suínos e Aves.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.