Nova diretoria da Asgav toma posse hoje em Porto Alegre
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,144 (0,83%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)


Agronegócio

Nova diretoria da Asgav toma posse hoje em Porto Alegre

Por: -Admin
8 acessos

A nova diretoria da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) toma posse nessa sexta-feira (21-05) em Porto Alegre. Na solenidade, o empresário Paulo Velhinho transmitirá a presidência para o industrial Aristides Inácio Vogt. A cerimônia começará às 19h30min no Salão de Convenções da Fiergs. O presidente da Emater/RS, Caio Rocha, representará o governador do Estado, Germano Rigotto.

Rocha ressalta a importância da atividade para o agronegócio gaúcho, especialmente para os pequenos produtores. Projeções da Asgav apontam que em 2004 as exportações gaúchas de carne de frango deverão se aproximar das 600 mil toneladas, 70 mil a mais do que as negociadas em 2003. E elogia a performance do setor, que, em conseqüência do alto padrão de produção, conseguiu ampliar presença na Europa e no Japão.

O Brasil continua firme na posição de maior exportador de frangos. Dados da União Brasileira de Avicultura (UBA) apontam que em 2004 haverá crescimento 5% maior do que em 2003, mantendo, como em anos anteriores, desempenho superior ao PIB brasileiro. Em 2003, foram abatidos 3,71 bilhões de frangos, com a produção total de carne atingindo 7,84 milhões de toneladas. Desse volume, 5,92 milhões de toneladas foram destinadas ao mercado interno, onde o consumo per capita situa-se em 33,3 quilos.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink