Nova diretoria da Faesc toma posse em 8 de julho

Agronegócio

Nova diretoria da Faesc toma posse em 8 de julho

José Zeferino Pedrozo foi reeleito em março presidente da Faesc para mais um mandato de quatro anos
Por: -Joana
1329 acessos
Na presença de líderes do agronegócio catarinense e brasileiro, tomará posse em 8 de julho a nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc). A solenidade de posse será realizada às 20 horas no auditório do Golden Executive Hotel, em São José. Cerca de 100 presidentes de Sindicatos Rurais acompanharão o ato.

O líder do agronegócio barriga-verde, José Zeferino Pedrozo foi reeleito em março presidente da Faesc para mais um mandato de quatro anos, disposto a aumentar a representação e a defesa do setor primário. Compareceram à eleição 91 dos 97 Sindicatos rurais aptos a votar. O resultado da apuração foi de 87 votos para a chapa única e quatro votos em branco.

A reeleição de Pedrozo é atribuída ao permanente esforço e defesa política e econômica da classe rural, à dinamização da Federação, à infraestruturação dos Sindicatos filiados e à expansão do plano de capacitação profissional rural que atende a mais de 150.000 produtores por ano.

Entre as prioridades da nova gestão encontram-se os programas “inclusão digital rural” e “empreendedor rural”. O primeiro é voltado para instrumentalização das famílias rurais com os recursos do computador e da internet. O segundo programa é de capacitação plena para transformar os produtores em empresários rurais. Outra prioridade será o fortalecimento material e financeiro das entidades sindicais rurais através do programa “sindicato forte”. Dessa forma, prestarão assistência de melhor qualidade aos produtores rurais.

A nova Diretoria da FAESC está assim constituída: presidente José Zeferino “Zezo” Pedrozo; 1º vice-presidente João Francisco de Mattos; 2º vice-presidente Antônio Marcos Pagani de Souza; 1º vice-presidente de secretaria Enori Barbieri; 2º vice-presidente de secretaria João Romário Carvalho; 1º vice-presidente de finanças Nelton Rogério de Souza e 2º vice-presidente de finanças José Antônio de Pieri. Foram eleitos vice-presidentes regionais Alessandro de Souza (região Sul); Márcio Cícero Neves Pamplona (Planalto Serrano); Mauro Kazmierczak (Planalto Norte); Lindolfo Hoepers (Vale do Itajaí); Américo do Nascimento (Oeste), Vilson Antônio Verona (Meio-oeste) e Ademar Maximiliano Zimmer (Extremo-oeste).

Os novos conselheiros fiscais são Fernando Sérgio Rosar, Valdemar Zanluchi, José Lino Willemann (efetivos) e Nilton Goedert, William Pais Viganó e Walmor Luiz Gonzaga (suplentes).
 
 
As informações são da MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink