CI

Nova edição da revista Citricultor já está disponível no site do Fundecitrus

Edição nº46 da revista Citricultor, do Fundecitrus, já está disponível no site da instituição para leitura online e download


A edição nº46 da revista Citricultor, do Fundecitrus, já está disponível no site da instituição para leitura online e download. A matéria de capa trata das parcerias promovidas pelo Fundecitrus com citricultores, empresas citrícolas e poder público para ações de manejo do greening fora dos pomares comerciais, tanto na área urbana quanto na rural, fundamentais para diminuir o índice da doença no cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro, que atingiu 18,15%, a maior incidência já registrada.

Com foco no greening, a revista traz estudos realizados pelo Fundecitrus e Cepea (Esalq/USP) que comprovam a viabilidade econômica e as vantagens da adoção do controle externo e uma entrevista com o Secretário da Agricultura de São Paulo, Francisco Jardim, sobre os esforços do estado na luta contra a doença.

O conteúdo aborda ainda a nova lei de viveiros, a primeira reestimativa da safra 2018/19, as incidências de cancro cítrico e CVC e uma pesquisa realizada pelo Fundecitrus que sugere adequação do volume de calda para controle da leprose. Boa leitura!

Acesse pelo link: http://www.fundecitrus.com.br/comunicacao/revistas 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.