Nova ferramenta melhora cultura do repolho
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
ESTUDO

Nova ferramenta melhora cultura do repolho

O repolho tem pouquíssimas calorias e uma quantidade de nutrientes impressionante
Por: -Leonardo Gottems

Cientistas da Universidade de York (Reino Unido) desenvolveram uma estrutura adaptável para descrever o genoma em todas as espécies de Brassica ou culturas de repolho para ajudar a desenvolver variedades melhores. Eles usaram tecnologia genética para mostrar que a estrutura fundamental dos genomas das espécies de Brassica é a mesma. 

Eles corrigiram erros organizacionais, como segmentos de genoma mal colocados, para esclarecer os caminhos evolutivos e forneceram um sistema de nomenclatura de genes abrangente para espécies cultivadas de  Brassica . "Nós relatamos pela primeira vez o conjunto completo de genes para um genoma agregado em todas as várias espécies em que esse genoma é encontrado", explica Ian Bancroft, presidente de Plant Genomics do Center for New Agricultural Products da University of York.   

O estudo fornece uma abordagem baseada no conhecimento para a reprodução eficiente de culturas de Brassica , como brócolis, repolho ou couve. "Isso nos permitiu definir um novo sistema de nomenclatura e termos para genes em plantações de  Brassica  e fornece um exemplo para outros grupos de espécies em que os genomas são compartilhados, como os trigos", acrescentou Bancroft. 

O repolho tem pouquíssimas calorias e uma quantidade de nutrientes impressionante. O repolho também contém pequenas quantidades de outros micronutrientes, incluindo vitamina A, ferro e riboflavina. Além disso, ele é rico em vitamina B6 e folato, ambos essenciais para muitos processos importantes no corpo, incluindo o metabolismo e o funcionamento do sistema nervoso. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.