CI

Nova frente fria deve chegar ao país nesta quarta-feira

Na maior parte do país, o ar seco dificulta a formação de nuvens de chuva e mantém o sol forte ao longo do dia


Na terça-feira praticamente não choveu na região centro-sul do país. O frio foi intenso no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A umidade do ar caiu bastante, abaixo dos 20%, na Bahia, em Minas Gerais, em Goiás e em Mato Grosso. A chuva se concentrou apenas em uma parte da região Norte e no leste do Nordeste. Mesmo assim em volumes pequenos que não passaram dos 10 milímetros.

Nesta quarta-feira uma nova frente fria deve chegar ao país. Por isso, tem risco de temporais na fronteira com o Uruguai. Na maior parte do país, o ar seco dificulta a formação de nuvens de chuva e mantém o sol forte ao longo do dia. Previsão de chuva forte para o sul e o oeste do Rio Grande do Sul. As pancadas de chuva avançam até o centro do Estado e o leste de Santa Catarina. Tempo seco e frio nas outras áreas do Sul. Dia ensolarado no Sudeste. A temperatura sobe um pouco. Tem possibilidade de chuva entre o norte do Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Tempo quente e seco no Centro-Oeste e também em quase todo o Nordeste. Estão previstas pancadas de chuva para o litoral da região e para o noroeste do Maranhão. O tempo também fica firme na maior parte do Norte. Há previsão de chuva apenas para o extremo norte da região.

Vai voltar a chover bastante no Sul do país, principalmente no fim de semana, por causa de uma nova frente fria, prevista para se formar nesta quarta-feira sobre a região. Também deve chover em grande quantidade na região Norte. No Nordeste, apenas chuva fraca. No Sudeste e no Centro-Oeste, o tempo seco predomina e o sol brilha forte, com poucas nuvens.

Até segunda-feira o volume de chuva pode passar dos 110 milímetros no oeste do Rio Grande do Sul. No sul de Santa Catarina, o índice chega aos 70 milímetros. A mesma quantidade deve ser registrada no norte do Amazonas. Entre o Pará e o oeste do Maranhão, e do leste de Pernambuco até Alagoas o acumulado não passa dos 50 milímetros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.