CI

Nova frente fria pode chegar na região

Mas nesta quarta, as chuvas dão uma trégua


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

As condições de chuvas diminuem consideravelmente nesta quarta-feira (20/07) sobre boa parte da região, devido à influência de uma área de alta pressão. Algumas chuvas fracas e passageiras poderão surgir sobre a metade leste de Santa Catarina e leste do Paraná, por conta dos ventos oceânicos. 

Contudo, essas instabilidades podem ser expressas em uma maior variação de nebulosidades, sendo que os volumes previstos ficam abaixo dos 5 mm no decorrer do período.

Algumas projeções mostram chuvas sobre o estado do Rio Grande do Sul, na forma de pancadas isoladas e passageiras. Entretanto, na média das previsões essas chuvas não são representativas.

A tendência para os próximos dias mostra a formação de uma nova frente fria sobre o Uruguai e que pode trazer instabilidades significativas ao sul do Rio Grande do Sul entre a manhã e tarde de quinta-feira. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.