CI

Nova geração de rodas para pivô que não furam é destaque da Lindsay

Novidade será apresentada durante o evento, que acontece de 8 a 12 de abril, em Rio Verde/GO


Gerar soluções que proporcionem economia de tempo e recursos, alta produtividade na lavoura e controle total do sistema de irrigação sempre pautam os objetivos da Lindsay América do Sul. A empresa com sede em Mogi Mirim-SP, fabricante de pivôs centrais e uma linha completa de sistemas de irrigação, tem nos últimos anos aperfeiçoado suas tecnologias e soluções para levar aos produtores o que há de mais moderno e eficiente no mundo.

Engana-se quem pensa que as inovações da Lindsay se limitam apenas ao sistema de automação, que por sinal já foi premiado em 2018 e 2019 por importantes instituições nos Estados Unidos. Para a Tecnoshow Comigo, por exemplo, que acontece de 8 a 12 de abril, em Rio Verde/GO, a empresa terá com um dos destaques o novo e melhorado conjunto de rodas para pivô central chamado NFTrax, que agora na nova versão passa a ser chamado de NFTrax 2.0, com novo desenho e opções de garras mais altas.

A solução não utiliza ar nas rodas e com isso nunca murcham e minimizam a formação dos sulcos, economizando tempo, mão de obra e custos de reposição. Essa tecnologia ajuda os pivôs a não parar por atolamento. “Essa é uma exclusividade Lindsay que supera as outras opções no mercado, oferecendo uma operação do pivô sem paradas, até 50% menos rastro e muito mais tração com essa nova geração do NFTrax, uma demanda dos nossos clientes”, cita Bruno Perroni, gerente de tecnologia da Lindsay.

Mais soluções

Durante a feira, o visitante poderá conferir o portfólio completo da Lindsay e suas tecnologias para irrigação, compostos por pivôs centrais e produtos resistentes e confiáveis e que têm a sustentabilidade como um de seus principais pilares.

Um dos destaques será o consagrado e eficiente FildNET, tecnologia também exclusiva disponibilizada pela Lindsay. Com ela o produtor consegue irrigar qualquer plantação, em vários tipos de terreno e solo para aumentar a produtividade e utilizar melhor os recursos naturais.

A tecnologia de gerenciamento sem fio totalmente integrada, permite a visualização e controle de seus sistemas praticamente de qualquer lugar. A partir de um acesso remoto, seja por smartphone ou tablete, a ferramenta possibilita a criação de planos de irrigação de taxa variável, que defina paradas e movimentos, crie relatórios de uso, monitore o desempenho e os ganhos em toda a sua operação e ainda passa atualizações e alertas em tempo real. “O FildNET é uma tecnologia de gerenciamento já consagrada em todo o mundo. E agora estamos preparando mais uma grande novidade que será lançada em breve durante a Agrishow 2019. Com a nova versão, o produtor terá acesso facilmente a todos os dados e cálculos complexos de maneira simples e precisa”, revela Perroni.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.