Nova luz sobre a formação de veias em plantas
CI
Imagem: Pixabay
ESTUDO

Nova luz sobre a formação de veias em plantas

As plantas vasculares têm veias nas folhas, caules e raízes
Por: -Leonardo Gottems

Uma equipe internacional de pesquisadores, incluindo a Universidade de Adelaide, descobriu que hormônios vegetais conhecidos como estrigolactonas suprimem o transporte de auxina, o principal hormônio vegetal envolvido na formação das veias, de modo que a formação das veias ocorre mais lentamente e com maior concentração. A pesquisa, publicada na Nature Communications, fornece novos insights sobre como os hormônios regulam o crescimento das plantas, conhecimento que acabará por contribuir para a busca dos cientistas para melhorar a produtividade das culturas. 

O co-autor, Dr. Philip Brewer, do Instituto de Pesquisa Waite da Universidade de Adelaide, disse que os cientistas sabem que a interação entre as estrigolactonas e a auxina é importante para as respostas das plantas, mas pesquisas adicionais são essenciais sobre isso. área para aprender como. As plantas vasculares têm veias nas folhas, caules e raízes que transportam água e nutrientes para as células e fornecem suporte estrutural. O hormônio auxina flui das folhas e de novos brotos para conectá-los e uni-los ao caule, e se reúne às veias nos locais da ferida, um processo denominado canalização. 

"Embora tenham sido identificados recentemente, o que sabemos sobre os hormônios estrigolactona é que eles ajudam as plantas a responder às condições ambientais, como otimizar o crescimento das plantas para corresponder aos níveis de nutrientes do solo", disse o Dr. Brewer. “Observando a interação dos dois hormônios nas plantas de ervilha e agrião neste estudo, descobrimos que, quando aplicadas, as estrigolactonas reduzem o transporte de auxina e retardam a formação de veias”, completou. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink