CI

Nova Mutum: Indea prorroga prazo para recadastramento de agricultores

Prazo foi prorrogado até o dia 29 deste mês


O prazo para os produtores de soja recadastrarem suas propriedades junto ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), que encerrava nesta quarta-feira, foi prorrogado, em todo o Estado, até o dia 29 deste mês. O recadastramento é anual e tem por base o decreto estadual nº 1.424, de agosto de 2008. Quem não providenciar as informações dentro do prazo será multado em R$ 398,60.


Em Nova Mutum, de acordo com números do ano passado, são cerca de 400 produtores, que juntos plantaram cerca de 330 mil hectares de soja. Destes, segundo informações do Indea, apenas 30% já procuraram a unidade para o recadastramento. O recadastramento foi instituído para auxiliar no controle fitossanitário, facilitando a fiscalização no período do vazio sanitário, impedindo que propagação de doenças, a exemplo da ferrugem asiática.

As informações levantadas também ajudam o Indea a traçar um perfil do produtor mato-grossense. São dados sobre a primeira aplicação contra a ferrugem asiática, áreas próprias e arrendadas, entre outros. Se não fizer a declaração de informações, mesmo pagando a multa o produtor não ficará isento de providenciá-la.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.