Nova Petrópolis/RS sedia 5ª Reunião Técnica sobre Plantas Bioativas

Agronegócio

Nova Petrópolis/RS sedia 5ª Reunião Técnica sobre Plantas Bioativas

Encontro ganhou mais um dia para a realização de um minicurso de Introdução às Plantas Medicinais
Por:
1992 acessos

A 5ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas acontece de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos, em Nova Petrópolis (RS). O encontro ganhou mais um dia para a realização de um minicurso de Introdução às Plantas Medicinais.

A intenção da organização é envolver um maior número de profissionais da saúde, que estão intimamente ligados à implantação do uso de fitoterápicos no Sistema Único de Saúde. Por isso, a técnica da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa), Agda Ikuta, destaca, como um dos principais palestrantes, o médico Alex Botsaris, renomado por seus estudos e uso da medicina fitoterápica.

Na pauta do evento, a utilização de plantas medicinais e fitoterápicos em tratamentos médicos, a cadeia produtiva dessas espécies, as dificuldades enfrentadas e o controle de qualidade da produção. Além das palestras teóricas, a programação conta com apresentação de casos de sucesso em cada um dos temas trabalhados nos painéis.

No espaço destinado à apresentação de experiências de sucesso, 25 trabalhos de todo o Estado serão apresentados. A 5ª Reunião sobre Plantas Bioativas é uma parceria entre Seappa, Assembleia Legislativa do Estado, Emater/RS, Embrapa Clima Temperado e prefeituras de Gramado e Nova Petrópolis.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink