CI

Nova política para irrigação sai do papel

Está pronta e começa a sair do papel nos próximos meses a nova política nacional de irrigação


Está pronta e começa a sair do papel nos próximos meses a nova política nacional de irrigação, um projeto do governo federal para buscar maior envolvimento de grandes empresários na agricultura irrigada e explorar o potencial do país no setor. Apenas 3,15 milhões de hectares cultivados - ou 5,9% das propriedades rurais - usam algum método de irrigação para melhorar a produtividade do campo. Trata-se de um percentual ínfimo em relação a outros países e representa só 10,5% do potencial brasileiro em agricultura irrigada.


Discutida desde abril de 2004, a nova política de irrigação terá como principal mudança o direcionamento dos novos projetos de irrigação ao agronegócio de grande porte. Tradicionalmente, pequenos produtores e assentamentos rurais têm sido o maior foco do governo no momento de distribuir as terras em volta dos empreendimentos de irrigação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.