CI

Nova queda para safrinha de milho

Expectativa de safra total no ciclo 2020/2021 é de 96,7 milhões de toneladas


Foto: Leonardo Gottems

A Consultoria AgResource Brasil divulgou na última sexta-feira, 7 de Maio, uma nova projeção de estimativa para a segunda safra de milho. Agora os especialistas de mercado estão projetando a produção da popularmente chamada “safrinha” em 69,7 milhões de toneladas para o cereal, uma baixa de nada menos que 7,1 por cento sobre a temporada anterior. 

“Com isso, a nossa expectativa de safra total no ciclo 2020/2021 é de 96,7 milhões de toneladas”, apontam os analistas da AgResource em comunicado divulgado no final da semana passada. O resultado representa um decréscimo de 5,7 por cento na comparação com o que foi produzido nas lavouras brasileiras de milho no ciclo 2019/2020.

De acordo com o levantamento dos analistas, a primeira safra de milho totalizou em 24,5 milhões de toneladas. Esse número representou queda de 4,5 por cento em relação à produção da temporada 2019/2020. Já a terceira safra do cereal, que é cultivada apenas em alguns locais do Brasil, a estimativa é de 2,5 milhões de toneladas (alta de 35,8 por cento).

“O motivo [das quedas na produção estimada de milho] foi a seca que estados como o Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e algumas áreas de Mato Grosso estão enfrentando. Alertamos ainda que essa redução na safra deve impactar diretamente a projeção de exportação brasileira. Assim, a demanda pelo cereal poderá ser transferida para outros países, como os Estados Unidos, que também estão com estoques extremamente baixos”, acrescentam os especialistas da Consultoria AgResource Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.