CI

Nova seletiva ao Freio de Ouro ocorre nesta semana em Esteio

Classificatória Gaúcha Norte poderá selecionar mais 16 conjuntos para a grande final da modalidade da ABCCC


Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

Nesta semana será realizada mais uma das classificatórias que darão ingresso para o Freio de Ouro 2021. Marcada no calendário da raça Crioula para os dias 11 a 15 de agosto, a Classificatória Gaúcha Norte acontecerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Sob as medidas sanitárias necessárias para a não proliferação da Covid-19, a prova seguirá o protocolo estabelecido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) desde o início da pandemia. No total, mais 16 vagas, oito para machos e oito para fêmeas, estarão em jogo para a grande final da modalidade.

Indicados pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da ABCCC, dois trios de jurados atuarão na Classificatória ao Freio de Ouro Gaúcha Norte, semifinal que ocorre entre os dias 11 e 15 de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil. Otávio de Aragão Oliveira, Rodrigo Albuquerque Py e Rouget Gigena Wrege formam o trio de avaliadores na categoria Fêmeas. Já na divisão Machos, o julgamento estará a cargo de Gustavo Arhanitsch, Mário Móglia Suñe e Telmo Raimundi Ferreira. A avaliação técnica será de Luciano Corrêa Passos.

A Classificatória Gaúcha Norte será transmitida na íntegra e ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC: Youtube Cavalo Crioulo Oficial, Facebook da ABCCC e do Freio de Ouro, além do site e aplicativo. As etapas também estarão sendo retransmitidas com o mesmo sinal pelo Lance Rural. E no domingo (15 de agosto) a fase final também terá transmissão do sinal pela televisão através do Canal do Criador (disponível na parabólica digital e analógica pela Sky 166 ou NET 197 e 697).

O ciclo 2021 do Freio de Ouro tem o patrocínio de Facta Financeira, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio de Correaria Dima, Mopo e Canal do Criador.

Confira a programação

12 de Agosto de 2021 (Quinta-feira)

13h – Etapa morfológica – Categorias Fêmeas/Machos

13 de Agosto de 2021 (Sexta-feira)

08h – Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas – Categoria Fêmeas
14h – Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas – Categoria Machos

14 de Agosto de 2021 (Sábado)

08h – Mangueira I – Categorias Fêmeas/Machos
14h – Campo I – Categorias Fêmeas/Machos

15 de Agosto de 2021 (Domingo)

08h – Início da transmissão ao vivo
08h10 – Início da Fase Final da Classificatória Gaúcha Norte – Categorias Fêmeas/Machos

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.