CI

Nova solução para controle de percevejos com imidacloprid

Praga pode promover perdas que ultrapassam 30% do potencial produtivo da oleaginosa


Foto: AgrolinkFito

A Albaugh anunciou o lançamento do inseticida de ação sistêmica Appalus, que foi desenvolvido à base de imidacloprid especificamente para as necessidades da agricultura brasileira. De acordo com a fabricante, o Appalus é uma “alternativa de ponta para controle de percevejos da soja”, e entrega “resultados eficazes no controle desse grupo de pragas considerado mais desafiador a cada safra”.

Os percevejos são pragas sugadoras que levam ao abortamento de vagens e grãos, perdas em peso, qualidade e produtividade da soja. Trabalhos publicados no País dão conta de que, a depender do estágio da cultura, a praga, não controlada, pode promover perdas que ultrapassam 30% do potencial produtivo da oleaginosa.

Para a Albaugh, o novo Appalus constitui uma ferramenta inteligente e de relação custo-benefício favorável ao agricultor, frente ao desafiador manejo dos percevejos da soja.

O inseticida está sendo produzido no complexo industrial da companhia na cidade de Resende, estado brasileiro do Rio de Janeiro, que conforme a Albaugh é reconhecido no mercado pela alta capacidade produtiva e logística ágil para atender ao produtor, em toda a fronteira agrícola nacional.

“Da formulação à entrega de Appalus, todo o processo está centralizado em Resende. Este fator, entendemos, é determinante para a disponibilidade e também o fornecimento de um produto de alta qualidade técnica ao mercado”, resume José Geraldo Martins dos Santos, diretor de marketing e desenvolvimento de produtos. 

Ele ressalta que o desenvolvimento da moderna formulação suspensão concentrada (SC), apontada como um dos diferenciais do inseticida, ocorreu em linha com necessidades específicas da agricultura brasileira.

Conforme Martins dos Santos, Appalus também age rapidamente, por contato e ingestão, sobre os percevejos da soja. “O inseticida é uma importante ferramenta na prática do manejo de resistência e empregado com sucesso no manejo integrado de pragas (MIP), quando associado a outros inseticidas”, finaliza. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.