CI

Nova tecnologia a laser da DuPont agiliza desenvolvimento de milho e soja para maior produção

A tecnologia promete quintuplicar o tamanho e o escopo do programa de reprodução Pioneer nos próximos três anos


A DuPont revela hoje a tecnologia avançada que transformará a pesquisa com sementes e acelerará consideravelmente o desenvolvimento de variedades mais produtivas de milho e soja.
 
O setor Pioneer Hi-Bred da DuPont apresenta a seleção de sementes auxiliada por laser aos fazendeiros presentes na Farm Progress Show (Feira de progresso em cultivo) como a mais nova ferramenta de seu conjunto de tecnologia de resultados acelerados (AYT, Accelerated Yield Technology). A tecnologia promete quintuplicar o tamanho e o escopo do programa de reprodução Pioneer nos próximos três anos.

A seleção de sementes auxiliada por laser usa raios laser de 120 watts de dióxido de carbono que permitem examinar uma pequena secção da semente para capturar suas informações genéticas, mas mantêm a viabilidade da semente para o plantio. Técnicas de reprodução molecular são usadas para identificar as combinações genéticas desejáveis em cada uma das secções de semente examinadas. As sementes com traços genéticos superiores são selecionadas para plantio e desenvolvimento pelo programa de pesquisa Pioneer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.