Nova tecnologia para proteção do melão é destaque do evento

Agronegócio

Nova tecnologia para proteção do melão é destaque do evento

Manejo da mosca-branca e mosca-minadora com a tecnologia de ponta do Ciantraniliprole será apresentado pela DuPont
Por:
688 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Manejo da mosca-branca e mosca-minadora com a tecnologia de ponta do Ciantraniliprole será apresentado pela DuPont Proteção de Cultivos
 
No período de 21 a 23 de setembro acontece a 20ª edição da Expofruit – Feira Internacional da Fruticultura Irrigada –, em Mossoró (RN). Um dos mais importantes evento do País no segmento frutícola, a Expofruit atrai investidores do agronegócio, importadores e exportadores de frutas. A DuPont Brasil Proteção de Cultivos, em parceria com distribuidor na região, Crop Agrícola, apresentará durante o evento o Programa Verimark® e Benevia® para a cultura do melão.
 
Segundo a companhia, o Programa Verimark® e Benevia® tem como ingrediente ativo o Ciantraniliprole. Na cultura do melão, o programa é recomendado para controle de pragas importantes como mosca-branca (Bemisia tabaci raça B) e mosca-minadora (Lyriomyza sativae), que causam prejuízos significativos às lavouras.
 
De acordo com a DuPont, o Programa Verimark® e Benevia® contribui para o melhor estabelecimento da cultura do melão, principalmente quando aplicado no início do ciclo produtivo da fruta. As aplicações de Verimark®, ressalta a empresa, são realizadas via solo e as de Benevia®, foliares.
 
“Trata-se de um novo conceito na proteção da lavoura e no manejo da produção, uma inovação que transfere resultados extraordinários na rentabilidade do agricultor”, resume Luís Grandeza, engenheiro agrônomo, gerente de marketing HF da DuPont.
 
De acordo com Grandeza, outro destaque da DuPont no evento será o inseticida Rumo WG®, para controle do complexo de lagartas do melão. “Este produto preserva insetos benéficos às lavouras e melhora a qualidade da produção. É recomendado, ainda, na prática do manejo de resistência a inseticidas”, finaliza o engenheiro agrônomo.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink