CI

Nova tecnologia pesquisa e avalia os negócios agrícolas

Tecnologia visa entender o que acontece na fazenda


Foto: Marcel Oliveira

A tecnologia de Growers Insight está começando a ser usada nos Estados Unidos, mais especificamente pela AgTech Insight, para prestar consultoria para os agricultores do país. Ela ajuda os agricultores a entenderem quando e onde adotar a tecnologia agrícola. 

“Todo mundo fica empolgado com a IoT, blockchain, start-ups e VCs, mas por que não estamos falando sobre estratégia, planejamento e fazer essas coisas funcionarem? É isso que estamos trazendo para a mesa”, diz ele. “Começamos a analisar os problemas e os identificamos no último ano e meio trabalhando com alguns produtores muito grandes enquanto testamos diferentes processos. Podemos mergulhar de maneira rápida, eficiente e muito razoável em uma organização e entender tudo, desde sua cultura até seus objetivos e o que está funcionando em termos de tecnologia versus o que não está funcionando”, completa. 

O Growers Insight começa com uma pesquisa de "verificação de saúde" de 15 minutos em seu site que avalia os negócios do agricultor. A pesquisa é analisada para identificar pontos fortes e fracos e também avalia a operação contra outros agricultores para destacar onde eles podem ter desempenho superior ou inferior. 

Uma proposta de resumo e consultoria é gerada para ajudar o agricultor a determinar se faz sentido avançar com uma Auditoria de Produtor no local de um a cinco dias. As taxas de consultoria variam entre US$ 5.000 e US$ 35.000, dependendo do tamanho da empresa, do número de setores em que opera e de quantos dias serão necessários no local. 

“Podemos concluir, por exemplo, que esse ano é preciso estar focado em rastrear melhor as pessoas. Passando dos cartões de ponto em papel para os digitais. Vamos traçar o valor comercial disso e um orçamento de quanto deve custar, qual pessoa em sua empresa deve ser responsável por isso e quanto tempo deve levar”, completa. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.