CI

Novacki fala a investidores estrangeiros sobre oportunidades na agropecuária

Em rodada de negócios em Londres, secretário também destaca sustentabilidade ambiental do setor


Em rodada de negócios em Londres, secretário também destaca sustentabilidade ambiental do setor

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, falou nesta quinta-feira (8) a investidores estrangeiros sobre o tema Indústria Agrícola Brasileira: Alimentando o mundo em escala e com sustentabilidade, durante a Rodada de Negócios de Investimento, realizada em Londres pela Climate Bonds. Ele destacou as oportunidades de investimentos na agropecuária brasileira e a política de sustentabilidade ambiental do setor.

Novacki chamou a atenção da necessidade de incorporar mecanismos de financiamento para continuar crescendo de forma sustentável. “O Brasil possui tecnologias testadas em operação, que necessitam de investidores. Entre elas, a agricultura de baixo carbono (ABC), o plantio direto e a integração lavoura, pecuária e floresta”. Novacki ressaltou se tratarem de “iniciativas pioneiras e mensuráveis, cientificamente e economicamente comprovadas como rentáveis e eficientes.”

Na última semana, os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e do Meio Ambiente, José Sarney Filho, anunciaram adesão à inciativa 20x20 na Conferência Internacional de Biodiversidade, com o compromisso de incorporar milhares de hectares com programas de agricultura de baixo carbono.

Nesta sexta-feira (9), Novacki se encontrará com o embaixador Hermano Telles Ribeiro, representante permanente do Brasil junto aos organismos internacionais sediados em Londres: Organização Internacional do Café, Organização Internacional do Açúcar, Organização Internacional do Cacau, Conselho Internacional de Grãos, Organização Marítima Internacional, Organização Internacional de Comunicações Móveis via Satélite e a Comissão Baleeira Internacional.
 
A missão no Reino Unido visa promover o agronegócio para aumentar o comércio, atrair investimentos e estabelecer cooperação. E ainda demonstrar o potencial de empreendimento baseada em ciência, tecnologia e inovação em um sistema com responsabilidade social e ambiental. 
 
De Londres, o secretário seguirá para Israel com o objetivo de fortalecer a cooperação em tecnologia para plantar em ambientes complexos, como os do Nordeste. Além de estreitar laços e retomar a relação de parceria e de comércio, ele vai tratar de tecnologias de irrigação, dessalinização e produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.