Novacki toma posse na presidência do Conselho da Embrapa

Agronegócio

Novacki toma posse na presidência do Conselho da Embrapa

Em evento realizado no Mapa, foi empossado também Cleiton Araújo como representante do Ministério do Planejamento
Por:
400 acessos

O secretário-executivo do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, tomou posse nesta segunda-feira (28), como presidente do Conselho Administrativo da Embrapa (Consad), órgão máximo de decisão da empresa, prometendo trabalhar por uma “gestão descomplicada, pautada pela eficiência e pelo máximo de dinâmismo”. Tomou posse também como conselheiro, Cleiton Santos Araújo, chefe de gabinete do ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo de Oliveira.

O presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, destacou, durante a posse realizada no Mapa, os desafios da empresa na área digital, de negócios, de inclusão e de combate à fome. Lopes lembrou que a perda de alimentos no mundo alcança 30% da produção, “um problema que precisa ser enfrentado com prioridade para reduzir a pobreza”, afirmou.

Entre os avanços da Embrapa, que conta com 1.166 projetos em andamento, o presidente citou especialmente os ligados à sustentabilidade, como a expansão da agricultura de baixo carbono, incluindo a produção integrada, que já alcança 11,5 milhões de hectares, reunindo no mesmo ambiente, floresta, plantio e pecuária.

Pescados

Lopes disse ter obtido do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) R$ 46 milhões para investimento no Centro de Pescado da empresa, em Palmas (TO). Comentou tratar-se de um mercado promissor, em grande parte porque a Ásia estaria no seu “limite de produção”.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink