CI

Novartis venderá vacinas contra a gripe aviária aos EUA

A farmacêutica suíça Novartis fechou um contrato de US$ 40,95 milhões com o Governo dos Estados Unidos para a venda de vacinas recomendadas para combater o vírus H5N1


A Novartis informou nesta segunda-feira (27-11) que o material encomendado por Washington permitirá reforçar as reservas dos EUA, que como muitos outros países estão fazendo provisões das vacinas diante da possibilidade de que o H5N1 sofra mutação e se transforme em um vírus capaz de ser transmitido facilmente aos seres humanos.

O plano americano de preparação para uma possível pandemia gerada por esse vírus inclui, segundo a empresa suíça, a provisão de vacinas para atender a 20 milhões de pessoas consideradas prioritárias nesse caso, como trabalhadores da área de saúde.

A eficácia das vacinas não está garantida, já que ainda não se conhece como será exatamente a estrutura do vírus que possa provocar essa possível pandemia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.