CI

Novas recomendações técnicas para o arroz irrigado

Nova versão do boletim já está disponível para técnicos e produtores


A nova versão do boletim “Arroz Irrigado: Recomendações Técnicas da Pesquisa para o Sul do Brasil”, atualizado por ocasião da XXIX Reunião Técnica da Cultura do Arroz Irrigado, já está disponível para técnicos e produtores.

A versão impressa, com validade para as safras 2012/13 e 2013/14, está sendo distribuída gratuitamente para todos os integrantes da cadeia produtiva do arroz irrigado do Brasil. Para os interessados que não tiverem acesso à versão impressa, o arquivo pode ser baixado no site da Sosbai (
www.sosbai.com.br).

O boletim “Arroz Irrigado: Recomendações Técnicas da Pesquisa para o Sul do Brasil” é uma publicação técnico-científica da Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado (Sosbai), produzido e editado por meio da Comissão Técnica do Arroz Irrigado (CTAR-I), com o objetivo de divulgar as recomendações técnicas sobre produção, industrialização e comercialização de arroz irrigado para o Sul do Brasil, mas que tem sido utilizada como referência em todas as regiões brasileiras produtoras de arroz irrigado. A CTAR-I é composta por técnicos representantes de todas as principais entidades que desenvolvem ações de pesquisa no Brasil, incluindo a Epagri, IRGA, Embrapa Clima Temperado, Embrapa Arroz e Feijão, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Pelotas e Universidade federal de Santa Maria. No período 2012/2014, a coordenação da CTAR-I está sob a responsabilidade dos pesquisadores da Epagri, sob a presidência do pesquisador Dr. José Alberto Noldin, da Estação Experimental de Itajaí.

Este documento teve sua primeira edição em 1991 e vem sendo atualizado periodicamente, para acompanhar a evolução da cadeia produtiva do arroz. Nessa décima primeira edição, o boletim passou por uma revisão geral, primeiramente para corrigir pequenas inconformidades e, segundo, para a inclusão das novas recomendações da pesquisa para cultivo do arroz irrigado.


Mais informações: José Alberto Noldin/Gerente da Estação Experimental da Epagri de Itajaí, no telefone: (47 – 3341-5244), e-mail: [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.