CI

Novas técnicas de melhoramento impulsionam cereais

Com os recentes desenvolvimentos na edição do genoma, a possibilidade de reprodução precisa e mais rápida de culturas é aumentada


Foto: Marcel Oliveira

Os cereais são a principal fonte de alimentação humana em todo o mundo. Com a crescente demanda por alimentos, mudanças nas condições climáticas e a prevalência de doenças, a produção de grãos tem sido um desafio. É por isso que os cientistas vêm pesquisando há algum tempo para encontrar maneiras de melhorar a produção usando técnicas convencionais.  No entanto, tais abordagens requerem longos períodos de tempo e insumos adicionais para serem desenvolvidas. variedades melhoradas.

Com os recentes desenvolvimentos na edição do genoma, a possibilidade de reprodução precisa e mais rápida de culturas é aumentada. Essas técnicas incluem técnicas como CRISPR-Cas9, CRISPR-Cpf1, modificação epigenética de Cas9 e várias outras abordagens de edição de genoma sem transgenes. Especialistas da China e da Alemanha publicaram uma revisão sobre o impacto de novas técnicas de melhoramento de plantas para impulsionar a produção de cereais.

De acordo com o artigo de revisão, essas tecnologias deram origem a desenvolvimentos revolucionários e conquistas notáveis foram rapidamente alcançadas pelos pesquisadores. No entanto, eles afirmam que essas tecnologias retardaram o desenvolvimento de novas variedades por meio de técnicas convencionais de edição de genes e que a simbiose entre todas as técnicas deve ser promovida para acelerar ainda mais o melhoramento das culturas. A revisão também resume as abordagens tradicionais, moleculares e integradas para acelerar o processo de melhoramento de cereais. As informações foram divulgadas pelo portal especializado Chile Bio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.