CI

Nove empreendimentos familiares são selecionados para Biofach

A Biofach Nuremberg é a maior e mais importante feira do setor de produtos orgânicos


Parceiro do Ministério do Desenvolvimento Agrário em projeto de inclusão da agricultura familiar nos mercados, o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD) divulgou nessa quinta-feira (2) o resultado da chamada de seleção de empreendimentos da agricultura familiar que participação na Biofach 2012, de 15 a 18 de fevereiro, na Alemanha. 
Acesse aqui o resultado da chamada.

Nove empreendimentos foram selecionados para participar de estande coletivo do instituto, com apoio do MDA. Uma delas é a Associação Brasileira da Agricultura Familiar Orgânica, Agroecológica e Agroextrativista (Abrabio), de representação nacional e com sede em São Paulo; as demais são de representatividade regional, da Bahia, do Pará, do Paraná, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.

A Biofach Nuremberg é a maior e mais importante feira do setor de produtos orgânicos, com mais de 2,6 mil expositores, divididos em nove pavilhões, que recebem 45 mil visitantes de 130 países. O evento ocorre anualmente, com foco nos segmentos de alimentos, cosméticos, têxteis, vinhos, óleos e aquicultura.

A chamada selecionou empreendimentos nacionais da agricultura familiar formalizados que atuam no mercado internacional ou têm condições e escala para fazê-lo; possuem produtos orgânicos com certificação reconhecida na Comunidade Europeia e/ou Estados Unidos e com produtos que apresentem potencial de oferta com regularidade e constância.


Inclusão nos mercados

Em novembro de 2011, o instituto foi selecionado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), para realizar projeto de inclusão do agricultor familiar nos mercados nacionais e internacionais, e realizar a promoção de produtos orgânicos, agroecológicos e agroextrativistas dos empreendimentos da agricultura familiar do Brasil. A chamada para seleção de empreendimentos que participam da Biofach é parte deste projeto.

O Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD) é uma organização não governamental que visa identificar e desenvolver iniciativas inovadoras que contribuem para um modelo de desenvolvimento sustentável, baseado no crescimento do indivíduo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.