Novidades em tratamento de grandes animais em pauta na Serra Gaúcha

Agronegócio

Novidades em tratamento de grandes animais em pauta na Serra Gaúcha

Mais de 400 médicos veterinários participam do 18º Congresso Estadual de Medicina Veterinária.
Por:
399 acessos

Mais de quatrocentos médicos veterinários participam, em Canela, do 18º Congresso Estadual de Medicina Veterinária e 1º Encontro de Buiatria do Cone Sul. O foco do encontro, que começou nesta quarta-feira (12), é a buiatria, especialidade da Medicina Veterinária que trata de ruminantes, como bovinos e ovinos. O presidente da Sociedade de Veterinária do RS, Ricardo Bohrer afirma que um dos objetivos é encontrar formas de “controlar doenças e os prejuízos que elas causam ao setor de produção”. A Sovergs é a entidade promotora do evento, que conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária.  

A presença de profissionais e estudantes de veterinária de 16 estados brasileiros e de todas as regiões do Rio Grande do Sul mostra a importância da buiatria como especialidade. A avaliação é do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS, José Arthur Martins que aproveitou o discurso para pedir mais atenção das faculdades para este tema. “É na buiatria que está concentrada grande parte do PIB do Rio Grande do Sul”, afirma.

Fazem parte da programação do Congresso, que vai até sexta-feira, mais de 40 palestras com palestrantes de diversas instituições do Brasil e também do Egito, Uruguai, Estados Unidos e Colômbia. Entre os temas estão impactos do bem-estar animal em vacas leiteiras, panorama de algumas doenças, uso de novas tecnologias para diagnóstico de enfermidades  e resistência de medicamentos. 
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink