CI

Novidades tecnológicas facilitam o manejo de vacinação

A vacinação do rebanho é um momento de extrema importância para a pecuária de corte e leite


A vacinação do rebanho é um momento de extrema importância para a pecuária de corte e leite. Por se tratar de um manejo que interfere no dia a dia da propriedade, precisa ser planejado para que ocorra de maneira tranquila, eficiente e segura, tanto para os animais quanto para os profissionais envolvidos.

Um dos motivos de maior perda de eficiência durante a vacinação é a quebra de cilindros de vidro das pistolas vacinadoras. Além do desperdício de produtos e riscos de machucar os animais e os aplicadores, se a equipe que está realizando o manejo não tiver cilindros reservas é preciso interromper a vacinação para adquirir novos cilindros na loja agropecuária mais próxima. Para solucionar esse problema, a Agrozootec, empresa que desenvolve e comercializa equipamentos zootécnicos e veterinários, lançou no mercado brasileiro a pistola vacinadora Kaber Vision com cilindro de material inquebrável, em substituição ao tradicional cilindro de vidro.

Feito em polímero de última geração, o cilindro é mais resistente que o aço. A maior durabilidade do cilindro utilizado no Kaber Vision em relação ao vidro e ao aço foi comprovada em um teste feito pelo instituto de pesquisa TTR, da Itália, que submeteu os três materiais a golpes de força com a mesma intensidade. O cilindro obteve uma resistência bem superior ao aço e, obviamente, ao vidro.

Além de inquebrável, o produto é o único do mercado com a graduação da dose impressa no cilindro, o que oferece melhor visibilidade do medicamento que está sendo aplicado, permitindo visualizar formação de bolhas, subdoses, refluxos ou outras falhas que possam ocorrer durante a aplicação.

“Com o cilindro inquebrável, a vacinação tem tudo para ser mais eficiente, pois não há interrupções do manejo em razão da quebra de vidro, sem desperdícios e segura para o animal e o profissional que aplica”, explica a médica veterinária Giana S. Hirose, gerente comercial da Agrozootec.

A cilindro é compatível com todos os modelos de vacinadores disponíveis no mercado e a pistola Kaber Vision é indicada para a aplicação de endectocidas, vermífugos e vacinas.

Mais informações: www.agrozootec.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.