CI

Novo Entreposto de Ovos vai alavancar avicultura da Coopeavi

Inauguração contou com palestra sobre boas práticas de manejo na produção de ovos


Inauguração contou com a presença de cooperados, clientes, fornecedores da empresa e palestra do Prof. Dr. Paulo Lourenço, sobre boas práticas de manejo na produção de ovos

A Coopeavi inaugurou em Santa Maria de Jetibá (ES) seu novo Entreposto de Ovos. A obra, que demandou investimentos de cerca de R$ 2 milhões, vai alavancar o negócio de avicultura da cooperativa. O incremento no processo de beneficiamento será de quatro vezes em relação ao volume atual, alcançando o que equivale a 432 mil ovos/dia. Como se não bastasse, a arquitetura do novo Entreposto de Ovos da Coopeavi, localizada em área nobre da cidade, valoriza os aspectos da cultura local (estilo pomerano), tendo sido caracterizada com o mais belo estilo enxaimel, tornando-se assim um cartão postal para o município.

A construção está dentro das exigências do Serviço de Inspeção Federal (S.I.F.), órgão responsável pela fiscalização de produtos de origem animal, por meio da emissão de certificados de qualidade que possibilitam a circulação e venda segura dos produtos. Atende também as exigências do fisco e possibilita uma nova fase de comercialização, ao abrir espaço para futuras exportações.

O entreposto está equipado com uma máquina classificadora Yamasa para 54mil ovos/hora. O equipamento separa os ovos por tamanho (pequeno, médio, jumbo e extra), limpa, identifica possíveis imperfeições e ainda os acondiciona em crivos de 30 unidades. "Tudo automatizado, reduzindo o custo do serviço e isentando o avicultor cooperado de realizar esta operação em sua granja, que atualmente é feita manualmente através de bandejas de classificação", explica Daniel Piazzini, Gerente de Comunicação e Marketing da Coopeavi.

Realizado no último sábado, 14 de agosto, o evento contou com a presença de cooperados, clientes e fornecedores da cooperativa. O Laboratório Biovet, por exemplo, brindou os presentes patrocinando uma elogiada palestra do Prof. Dr. Paulo Lourenço Silva, sobre boas praticas de manejo na produção de ovos. "O assunto da apresentação foi totalmente pertinente com o evento, valorizando ainda mais o lançamento da Coopeavi que, vale ressaltar, é um marco da importância do cooperativismo para o setor de ovos", conclui Alessandro Campos, Gerente de Produtos e Serviços Técnicos do Biovet.

As informações são da assessoria de imprensa do Laboratório Biovet.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.