Novo frigorífico de Matupá (MT) já está sendo construído
O pavilhão principal, que vai abrigar a industria, já está recebendo a parte da cobertura
Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
Há cerca de 30 dias teve início a construção do Frigozan, o mais novo frigorífico para o abate de bovinos do município. O projeto é uma iniciativa dos empresários Selvino Vargas, Arnaldo Zafonatto e Luiz Zafonatto.
A obra está em andamento à margem direita da BR-163 para quem vai no sentido Matupá/Guarantã (MT). O pavilhão principal, que vai abrigar a industria, já está recebendo a parte da cobertura.
A empresa Jade Engenharia, de Guarantã do Norte, está executando esta fase do projeto. Depois, vem a parte da instalação de equipamentos e a implantação dos demais setores e departamentos.
A prefeitura municipal auxiliou os empresários com a construção do aterro na estrada que dá acesso ao frigorífico. O prefeito Valter Miotto entende que é preciso incentivar a instalação de empresas no município para que Matupá continue sua escalada no que refere a arrecadação e a geração de empregos.
O prefeito lembra que num primeiro momento, a administração precisa arcar com algumas despesas, porém, a partir do momento em que uma empresa do porte da Frigozan entra em operação, nos primeiros dois ou três meses de funcionamento já devolve em tributos para o município o investimento feito.
Vale lembrar que o Frigorífico Matupá (Vale Grande) ampliou recentemente suas instalações e hoje abate cerca de mil cabeças de gado por dia, garantindo centenas de empregos.
Enquanto isso, o Frigorífico Pérola, construído na saída para a Comunidade Flor da Serra já está concluindo o processo de contratação de funcionários para, ainda este mês, iniciar o abate. Quanto ao Frigozan, os diretores acreditam que em seis meses a empresa estará em franca atividade.