CI

Novo fungicida Fox Xpro é aposta de recuperação da Bayer

Chegará ao mercado no segundo semestre


Após resultados pouco significativos, devido a seus estoques elevados de defensivos durante o último ano, a Bayer está esperançosa numa melhora de desempenho este ano com o lançamento do Fox Xpro. O novo fungicida atuará nas culturas de soja e algodão e chegará ao mercado no segundo semestre. 
 
De acordo com a fabricante, o produto combina três ingredientes ativos para melhorar consideravelmente a chance de proteção contra a ferrugem asiática na soja. Jean Zonato, diretor de fungicidas da Bayer para a América Latina, afirma que ainda não há uma expectativa sobre as vendas do produto, mas acredita que ele terá boa aceitabilidade. “Como o Fox Xpro é um produto inovador, esperamos ter uma demanda maior dos produtores por fungicidas na próxima safra”, declarou ele à Agência Bloomberg.

A doença tem se alastrado continuamente e se tornou cada vez mais resistente aos produtos químicos. Andreas Mehl, pesquisador global de fungicidas da Bayer, acredita que tem que haver a colaboração conjunta entre as empresas e os agricultores e alerta para que estes prestem atenção nas orientações de manejo, isso aumenta consideravelmente a chance de combater a ferrugem. “Temos cerca de 40 milhões de hectares de soja na América do Sul, e os esporos não têm passaporte”, disse ele.

As altas expectativas para o novo fungicida são baseadas no aumento da capitalização dos produtores, o que significa que as vendas de defensivos agrícolas podem ser bem melhores nesse ano. Zonato alega que empresa está otimista em relação ao mercado e focada em evitar estoques excessivos. “Temos bom potencial para ter um ano melhor, e estamos trabalhando duro para isso”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.