CI

Novo herbicida é alternativa para milho safrinha

Produto seletivo e sistêmico para combater plantas daninhas mais resistentes


O herbicida Sanson Evo (Nicossulfurom) é a nova alternativa para o controle as plantas daninhas mais resistentes na cultura do milho safrinha. O pré-lançamento do produto será feito durante o XIV Seminário Nacional de Milho Safrinha (SNMS), que ocorre entre os dias 21 e 23 de novembro em Cuiabá (MT). 

De acordo com a fabricante, o Sanson Evo possui uma “formulação diferenciada”. Trata-se de um herbicida seletivo e sistêmico, que segundo a Arysta LifeScience é “ainda mais eficiente para combater as plantas daninhas mais resistentes na cultura do milho safrinha”, tais como Capim braquiária, Caruru, Corda-de-viola, Capim massambará e Azevém. 

“Investimos em um produto já consagrado no mercado, com foco na inovação tecnológica para oferecer uma nova formulação capaz de proporcionar absoluta seletividade e eficiência no controle de ervas daninhas resistentes. É uma evolução no mercado de herbicidas do Brasil”, ressalta Sergio Chidi, gerente de produtos e mercados da Arysta LifeScience.

De acordo com o executivo, “a Arysta é uma empresa parceira, que conhece o negócio e está comprometida com a busca de soluções inovadoras e confiáveis. É o caso das Biossoluções, que envolvem o uso de produtos sustentáveis, que respeitam o meio ambiente e proporcionam alta produtividade”. Ele destaca que o lançamento vai reforçar o programa Pronutiva, um pacote de soluções que reúne proteção de cultivos e tecnologias de biossoluções.

Chidi conclui apontando a importância da presença da Arysta no Seminário do Milho Safrinha:  “Além de fortalecer a parceria com a Fundação MT, este evento aproxima ainda mais a Arysta dos produtores, dando a oportunidade de demonstrar as inovações tecnológicas, seus benefícios e atender melhor às necessidades e desafios do campo”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.