Novo inseticida promete ser mais sustentável
CI
Imagem: Marcel Oliveira
INOVAÇÃO

Novo inseticida promete ser mais sustentável

Ele deve chegar no Brasil em 2023
Por: -Leonardo Gottems

A  Syngenta Crop Protection está lançando um novo inseticida que promete ser mais sustentável do que os demais, visando ajudar os agricultores a proteger as culturas contra pragas sugadoras prejudiciais. O Spiropidion, como foi batizado, deve chegar ao Brasil apenas em 2023, dependendo do registro.

Além do Brasil, o primeiro registro global de um produto formulado contendo Spiropidion foi obtido na Guatemala, em Setembro de 2020, onde o produto será comercializado sob a marca ELESTAL® Neo.  Estão previstos lançamentos de formulações contendo Spiropidion no Paraguai e no Paquistão em 2021. Na União Europeia, a submissão ao registo está prevista para 2022- 2023.

O produto é resultado da inovação impulsionada pela química numa classe rara de inseticidas que ajuda as culturas desde o seu interior, protegendo todo o tecido da planta do ataque de pragas sugadoras, garantindo assim a qualidade das culturas, bem como o rendimento e a produtividade dos agricultores. De acordo com a marca, o Spiropidion revela-se seguro para os insetos auxiliares e os polinizadores, oferecendo aos agricultores uma nova ferramenta para programas de Proteção Integrada.

“Estamos entusiasmados por oferecer aos agricultores uma nova substância ativa que fornece proteção mais precisa contra algumas das pragas sugadoras mais prejudiciais e difíceis de controlar. A melhor forma que encontro para descrever esta inovação é que é gentil com a natureza, mas dura com as pragas! ”, afirma Jon Parr, Presidente Global da Syngenta Crop Protection. “O Spiropidion é mais um exemplo claro de como estamos a acelerar o investimento para fornecer soluções inovadoras de proteção das culturas que ajudem os agricultores, em todo o mundo, a crescer de forma produtiva e sustentável”, completa.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink