CI

Novo leilão oferta 60 mil toneladas de arroz

Realiza-se, hoje, novo leilão de estoques de arroz do governo federal


Realiza-se, nesta sexta-feira (17-11), novo leilão de estoques de arroz do governo federal. Serão ofertadas 51,1 mil toneladas no Rio Grande do Sul e 8,9 mil toneladas em Santa Catarina. No leilão da semana passada, foi comercializado 46,86% da oferta e a procura maior se deu pelo produto para parboilização. O presidente da Federarroz, Valter José Pötter, afirmou que, caso a venda de hoje seja inferior à da semana passada, a entidade solicitará a suspensão por completo dos leilões na segunda-feira, quando háverá reunião entre os produtores e a Conab. Se a demanda for semelhante à do primeiro leilão, o dirigente pedirá que seja ofertado apenas o produto para a parboilização. Outra sugestão será a venda de metade da oferta por meio de VEP.

Apesar da solicitação dos orizicultores de suspensão dos leilões até que houvesse nova reunião da cadeia para avaliar a operação, o superintendente da Conab/RS, Carlos Farias, explicou que o edital deste leilão já havia sido publicado e, por isso, não seria possível suspendê-lo. Caso se repita a procura por arroz para parboilização, deve haver uma reavaliação da freqüência ou do volume ofertado, afirmou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.