Novo método de pastoreio será apresentado no Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite

Agronegócio

Novo método de pastoreio será apresentado no Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite

Evento ocorre entre os dias 08 e 10 de novembro
Por:
281 acessos

O engenheiro agrônomo e doutor em zootecnia, Jean Mezzalira, da SIA, conduz a palestra “Manejo Eficiente de Pastagens Tropicais para o Sul do Brasil”, dia 08 de novembro, às 14h, na programação do VI Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite.

Promovido pelo Nucleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, o evento será realizado de 08 a 10 de novembro, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó-SC.

Mezzalira destacará em sua palestra o pastoreio rotatínuo, um neologismo que define um novo método de manejo de pastagens. “Trata-se de uma mescla dos pastoreios rotativo e contínuo. Na prática, esse é um método de manejo de animais, não propriamente do pasto”, explica. “Os animais continuam sendo agrupados em lotes que mudam de piquete, mas o principal critério para a definição do tempo de permanência dos animais na área se dá pelo seu próprio comportamento ingestivo e não pelo pasto”, afirma.

O novo método, esclarece Mezzalira, é baseado em pesquisas e estudos práticos. “O pastoreio rotatínuo respeita o comportamento natural dos animais. Isso apresenta ganhos consideráveis na produção por área e por animal”.

Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite
A VI edição do Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite reunirá especialistas da cadeia leiteira do Brasil e exterior, com lançamentos, negócio, workshops e networking. Paralelo à programação científica ocorre a Milk Fair – feira de tecnologia para a produção leiteira. Entre os participantes o SBSBL reúne médicos veterinários, zootecnistas e engenheiros agrônomos das indústrias e cooperativas da Região Sul.

Inscrições
Profissionais e estudantes ligados ao setor podem inscrever-se com valores diferenciados. As inscrições podem ser feitas online no site www.nucleovet.com.br. O investimento é de R$ 350,00 para profissionais e R$ 250,00 para estudantes.

Informações:
Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite
Quando: de 08 a 10 de novembro 2016
Onde: Centro de Eventos e Cultura Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó -
Site: http://www.nucleovet.com.br
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink