Novo Progresso

Novo Progresso inicia plantio de soja da safra 2017/2018

O plantio da safra 2017/2018 de soja começou em Novo Progresso
Por: -Adécio Piran
126 acessos

O plantio da safra 2017/2018 de soja começou em Novo Progresso, ainda não foi divulgado o tamanho da área que será plantada nesta safra. Conforme levantamento feito pelo Jornal Folha do Progresso nesta semana , há pequenas áreas já semeadas em Novo Progresso.

Falta de chuvas atrasou o plantio da safra de soja 2017/2018, os sojicultores progressenses atrasaram para iniciar a semeadura da oleaginosa por causa do tempo desfavorável. Sem chuvas e com o tempo extremamente seco em Setembro, o início do plantio foi adiado para outubro. “O produtor não deve arriscar e começar o plantio, ele tem que fazer uma lavoura com segurança”, esta é a narrativa  da maioria dos produtores de Novo Progresso.

Nesta mesma época do ano passado, o plantio já estava bem adiantado na região. Com a falta de chuva no mês de Setembro, o plantio, começou  na segunda quinzena do mês de outubro, deixou um alerta aos produtores  tem que se preocupa com plantio do milho “segunda safra”, a janela de plantio ficou mais apertada.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink