Novo pulverizador Massey Ferguson alia performance e tecnologia

Expodireto

Novo pulverizador Massey Ferguson alia performance e tecnologia

Marca apresenta na Expodireto Cotrijal 2019 o MF 9330, sinônimo de eficiência, confiança e precisão
Por:
59 acessos

A Massey Ferguson leva pela primeira vez para o mercado gaúcho e para a Expodireto Cotrijal, que acontece de 11 a 15 de março, em Não-Me-Toque (RS), o pulverizador MF 9330 (3.000l). Primeiro lançamento da companhia neste ano, a novidade combina robustez e versatilidade para atender aos desafios do campo.

Disponível nas versões grãos e cana, o principal diferencial do equipamento está na barra de pulverização (24 ou 30 metros), projetada para os atuais desafios do campo. Com motor AGCO Power de 200 cv, de consumo até 50% menor em relação aos demais equipamentos da categoria, o modelo é uma evolução do MF 9130 Plus e tem excelente estabilidade para melhor distribuição e deposição de gotas.

“O MF 9330 é uma máquina apta para suportar os trabalhos em todos os tipos de terreno e topografias, nas mais diversas regiões produtoras do Brasil. Na Massey Ferguson, entendemos a necessidade de aliar força e simplicidade nas operações de campo. Cada característica do novo equipamento foi projetada, experimentada e testada para atender aos desafios do campo”, afirma diz Fernando Petroli, supervisor de Marketing do Produto Pulverizador da AGCO para a Massey Ferguson.

As melhorias do MF 9330 permitem melhor rendimento nas operações no campo e maior vida útil do equipamento. Por exemplo, o bico e porta-bicos de aplicação agora são protegidos dentro da estrutura da barra. Com o desarme multidirecional, o operador tem maior liberdade de movimento na ponta da barra que, agora, abre horizontalmente, oferecendo mais segurança, além de absorver o impacto com o solo, mantendo a estrutura do equipamento intacta. Dessa forma, a máquina tem melhor rendimento e maior vida útil.

O quadro central, com exclusivo sistema pendular por roletes, possibilita altura mais homogênea na aplicação, mesmo em terrenos irregulares, evitando deslocamento lateral e diminuindo impacto ambiental na aplicação e desperdício. O pulverizador é equipado com piloto automático, vão livre de 1,65m (um dos maiores do segmento) e sistema End-Cap, permitindo que não haja pressão residual na tubulação.

O farolete com LED azul melhora a visibilidade nas aplicações noturnas. Os pontos de articulação da barra com buchas autolubrificantes aumentam a longevidade do produto. Já a operação em meia barra, disponível na versão com 24 metros, é o único homologado de fábrica no Brasil. O sistema de chassi flexível é combinado com eixos independentes, suspensão pneumática ativa e transmissão hidrostática 4x4 cruzada.

O equipamento dá a possibilidade de nivelamento das barras manual ou automático em dois níveis. No primeiro, o controle é realizado por meio dos comandos individuais no manche. Nas opções automáticas, os sensores ultrassônicos comandam a barra, garantindo sua melhor estabilidade. Com isso, a pulverização realizada pelo MF 9330 é mais uniforme e de melhor qualidade. Outra característica importante é a melhora no tempo de resposta no acionamento e desligamento das seções de pulverização para 0,08 segundos, evitando assim o desperdício de defensivo.

A cabine oferece espaço generoso, funcional e ergonômico, com baixo nível de barulho e vibrações, que reduz os níveis de fadiga, mesmo após algumas horas atrás do volante.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink