Novos inspetores do Fundecitrus começam a ser treinados na segunda-feira
CI
Agronegócio

Novos inspetores do Fundecitrus começam a ser treinados na segunda-feira

Os 165 contratados devem vistoriar municípios mais atingidos pelo cancro cítrico e pelo greening
Por: -Renata
Os 165 inspetores contratados pelo Fundecitrus para vistoriar os municípios paulistas mais afetados pelo cancro cítrico e pelo greening começam os treinamentos na próxima segunda-feira, dia 25 de agosto, e na quarta-feira, dia 27, já devem ser mandados a campo.

A contratação do pessoal foi realizada com a verba de R$ 2,5 milhões enviados à associação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A previsão é de que mais de 18 milhões de pés de laranja sejam vistoriados nas regiões centro, sul, norte e noroeste do Estado de São Paulo.

Segundo o supervisor técnico da entidade, Antônio Celso Libanore, a expectativa é de que a ação contribua para o controle das duas doenças e também auxilie os citricultores a fazer o trabalho de inspeção dos seus pomares por conta própria.

“Esse trabalho de reforço nas ações de combate às doenças de citros é sempre bem-vindo. Neste momento, os produtores devem aproveitar não apenas para se conscientizar sobre os problemas, mas também para acompanhar as atividades dos inspetores e aprender, no caso do greening, a fazer a inspeção e a erradicação de plantas sintomáticas”, diz.

Mais do que conscientizar os citricultores, as inspeções no Estado objetivam impedir o avanço do cancro cítrico e do greening nas áreas já afetadas pelas duas doenças. Além dos recursos do Mapa, a associação coloca à disposição dos citricultores engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas nas inspeções. As informações são da assessoria de imprensa do Fundecitrus.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.