CI

Novos métodos de medição para agrotóxicos em sucos de laranja

Thermo Scientific apresentou novidade



O suco de laranja brasileiro foi barrado nos EUA por conter uma quantidade de carbendazim (agrotóxico utilizado no cultivo de frutas cítricas, como a laranja e o morango).

A Thermo Scientific, empresa americana de equipamentos laboratoriais, desenvolveu um novo método de medição do nível desta substancia diretamente nos sucos de laranja. Este método pode ser aplicado em  laranjas e sucos, em um limite de quantificação (LOQ) abaixo de 0,01 mg / kg, que é o limite de  ação utilizado pelo FDA para fins de controle. O método foi validado para carbendazim e a soma de benomyl + carbendazim em laranja e suco de laranja, mas pode ser prontamente estendido a um número maior de resíduos.

O método consiste em separar os compostos da matriz do suco tudo que não diz respeito aos agrotóxicos. A partir daí, macromoléculas como açúcares, gorduras e proteínas são removidos do extracto da amostra com alta eficiência, enquanto os pontos alvo a serem analisados são retidos em uma base química com diferentes interações. Após a aplicação deste processo, os compostos são transferidos para a coluna analítica LC e separados convencionalmente. 

O método completo envolve a  normalização de extração de solventes do sumo de laranja homogeneizada, centrifugação e injecção num sistema de limpeza automática. A aprtir daí pode se caracterizar o percentual de carbendazim do composto.  Para saber mais, entre no site da Thermo Scientific.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.