CI

Núcleo de criadores de Alegrete (RS) oferta touros e matrizes Angus PO e PC

Em pista, os melhores animais Angus rústicos escolhidos na avaliação feita pelo jurado da exposição


O núcleo de criadores de Angus de Alegrete (RS) promove o 2º Remate Angus que ocorrerá durante a Expofeira de São Francisco de Assis. Em pista, os melhores animais Angus rústicos escolhidos na avaliação feita pelo jurado da exposição, o técnico e criador Dr. Flávio Montenegro Alves.


O remate integra a agenda dos leilões de primavera chancelados pela Associação Brasileira de Angus e poderá ser acompanhado ao vivo pelo Portal C2 Rural (www.c2rural.com.br), na próxima sexta-feira (26.10), a partir da 17h, direto do espaço de leilões do Parque do Sindicato Rural de São Francisco de Assis, fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Quirino de Araújo Carvalho Neto, presidente do Núcleo Angus de Alegrete e organizador do remate, destaca que estarão em pista 120 ventres – 50 PO e 70 PC - cabeceira de plantel, sendo lotes de vaquilhonas, vacas prenhes e com bezerro ao pé, além de doadoras de embriões.

A oferta prevê ainda 50 touros Angus Rústicos PO e PC. O destaque fica por conta da venda De INHANDUI 159 PIONEIRO, touro Angus de pelagem preta – destaque na avaliação do Promebo para índices de carcaças na sua geração – e animal bastante requisitado no trabalho de coleta e venda de sêmen. Outro touro sênior a ser vendido é OCC HEADLINE (LIDER), reprodutor Angus PC líder na sua geração para carcaça no Promebo e sêmen vendido.


Segundo Quirino, a pecuária de corte da região tradicionalmente se desenvolveu sobre uma base de rebanhos azebuados. “Nos últimos anos, entretanto, isso vem mudando radicalmente com o reconhecimento do criador local das vantagens de criação da genética Angus”, argumenta o criador que cita o programa de melhoramento genético (Promebo) e a certificação por qualidade como diferenciais importante que fazem do Angus a melhor opção.

Participam do julgamento na Exposição e são vendedores no leilão a Cabanha Querência, da Tarumã Agropecuária, de Alegrete (RS), Fazenda Dom Messias, do criador Carlos Messias Marques Antunes, e Cabanha Ouro Branco, de Herton José Gonçalves Rodrigues, ambas de São Francisco de Assis (RS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.