Nufarm amplia portfólio de soluções para cana-de-açúcar

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Soluções

Nufarm amplia portfólio de soluções para cana-de-açúcar

Companhia anuncia lançamento do inseticida Maestro® 800 WG,
Por:

A Nufarm anuncia o lançamento do inseticida Maestro® 800 WG, para controle das principais pragas de solo que atacam à cana-de-açúcar. Segundo a empresa, o produto, à base do ingrediente ativo Fipronil, é recomendado principalmente ao manejo de Sphenophorus levis, corós, formigas e cupins. De acordo com o agrônomo e gerente de produtos Alexandre Manzini, com Maestro® 800 WG a empresa australiana fortalece seu portfólio de soluções voltado a cultura da cana-de-açúcar no País.

Manzini assinala ainda que o novo produto também é indicado às práticas do Manejo Integrado de Pragas (MIP) e manejo de resistência de insetos aos ingredientes ativos de agroquímicos em linha no Brasil. “As aplicações de Maestro® 800 WG são feitas diretamente no solo, no plantio da cultura”, esclarece o agrônomo.

Pesquisadores do setor sucroenergético ressaltam que nos dias de hoje os produtores brasileiros de cana lidam com problemas agronômicos causadores de prejuízos anuais da ordem de R$ 8 bilhões.

“A redução na qualidade e na produtividade da matéria-prima dos canaviais impacta negativamente na produção de açúcar, etanol e energia”, finaliza Manzini.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink