Nufarm apresenta tecnologias de ponta no maior evento da cadeia produtiva do café

Agronegócio

Nufarm apresenta tecnologias de ponta no maior evento da cadeia produtiva do café

19ª edição da Expocafé acontece até esta sexta
Por:
1409 acessos

A equipe técnica da Nufarm apresenta na Expocafé, a partir de hoje, um pacote de tecnologias selecionadas para prover qualidade e rentabilidade à cultura do café. Uma das líderes do mercado mundial de agroquímicos, a Nufarm é um dos destaques da 19ª edição do evento, que acontece no Campo Experimental da Epamig – Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais –, na cidade de Três Pontas (MG).
 
O coordenador de marketing da Nufarm para a região Sudeste, engenheiro agrônomo José Carlos Grando Junior, revela que a cafeicultura é estratégica aos negócios da empresa no Brasil. O executivo ressalta também que a empresa detém um portfólio completo para controle de plantas daninhas, doenças e pragas da cultura. A temática do estande da Nufarm será centrada principalmente nos resultados a campo envolvendo os herbicidas Crucial® e Nufuron®, os inseticidas Abamex® e Klorpan® e o fungicida Tenaz®.   
 
Grando assinala que o herbicida Crucial® já foi utilizado em mais de 50 milhões de hectares no Brasil, em diferentes culturas. O produto, enfatiza o executivo, tornou-se conhecido na cafeicultura pela rápida ação no controle de um amplo espectro de plantas daninhas, mesmo em períodos chuvosos. Grando destaca ainda que o herbicida sistêmico e seletivo Nufuron® possibilita o controle eficaz de plantas daninhas de folhas largas do café.
 
De acordo com o coordenador da Nufarm, os inseticidas Klorpan® e Abamex® são reconhecidos como ferramentas diferenciadas para o produtor de café controlar com sucesso as mais importantes pragas da cultura nos dias de hoje: a broca-do-café e o bicho-mineiro-do-café.
 
“O fungicida Tenaz® cresce na preferência dos cafeicultores pela alta potência no controle da ferrugem-do-cafeeiro. O produto é percebido como uma ferramenta que transfere excelente relação custo-benefício ao manejo dessa doença”, conclui José Carlos Grando Junior.
 
Com a perspectiva de crescer 5% ao ano em vendas globais até 2018, a Nufarm informa que irá direcionar seus principais investimentos a quatro mercados-chave: América Latina (Brasil e Argentina), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Europa (Alemanha, Polônia e França) e ao bloco Austrália-Nova Zelândia. Nesse cenário, o Brasil deverá absorver parte significativa dos recursos previstos, segundo revelou o presidente da empresa para a América Latina, Marcos Gaio.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink