CI

Nufarm lança fungicida Tamiz® em evento no Cerrado

Companhia apresenta ainda resultados do ZethaMaxx® e a plataforma para tratamento de sementes


O Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis realiza até sexta-feira, 12, a edição 2019 da feira Parecis SuperAgro. Com o tema “O impacto da tecnologia e das relações internacionais na evolução do agronegócio brasileiro”, o evento será uma oportunidade para produtores rurais conhecerem soluções inovadoras e tecnologias disponíveis no mercado. Na ocasião, a companhia australiana Nufarm fará o lançamento regional de seu novo fungicida sistêmico Tamiz®.

Segundo a companhia, o produto é descrito como uma solução de alta tecnologia para doenças de difícil controle que atingem à parte aérea de plantas de milho, trigo, feijão e café. Tamiz® resulta de investimentos com objetivo de ampliar o portfólio de soluções inovadoras da marca Nufarm no mercado brasileiro.

De acordo com a gerente de fungicidas da Nufarm, engenheira agrônoma Carulina Oliveira, Tamiz® foi desenvolvido com base nos ingredientes ativos estrubirulina e tebuconazole e deve ser aplicado sempre preventivamente. “Esses ingredientes ativos agem com eficácia sobre doenças de relevância econômica para o produtor, como ferrugens, cercosporioses e manchas-foliares, entre outras”, explica a executiva.

A Nufarm apresentará também os diferenciais do herbicida pré-emergente ZethaMaxx®, que tem ação residual para a pré-semeadura da soja e controla um amplo espectro de plantas daninhas, como a buva, capim-amargoso, capim-pé-de-galinha, trapoeraba e corda-de-viola. O coordenador de Trade Marketing da Nufarm, José Renato Peguin, ressalta que os dois modos de ação do produto auxiliam no manejo de resistência “podendo diminuir o número de intervenções de herbicidas em pós-emergência”.

Outro destaque da empresa australiana Nufarm será a plataforma para tratamento de sementes, chamada SeedProtection®, que é formada pelos inseticidas Maestro® FS, Inside FS®, Adage® 350 e Saddler® 350 SC, além dos fungicidas Apron® RFC e Carbomax® 500 SC. “A linha vem sendo aplicada no controle de pragas e doenças das sementes e plântulas de soja, milho, algodão, trigo e outras culturas”, explica Peguin.

Na área de sementes, a Nufarm lança, em parceria com a empresa de sementes Nuseed, um diversificado portfólio de variedades de sorgo e girassol, adaptadas a região de Mato Grosso. A companhia australiana mostra ainda no Parecis Super Agro 2019 o programa Nufarm Care®, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.