CI

Nutron debate manejo reprodutivo de suínos em Chapecó

Nova ração e ingrediente que melhoram resultados zootécnicos, econômicos e produtivos são destaques durante simpósio


Nova ração e ingrediente que melhoram resultados zootécnicos, econômicos e produtivos são destaques durante simpósio

 

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, participa do IX Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, entre os dias 09 e 11 de agosto, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó/SC, principal estado produtor de suínos. O tema levantado pela empresa será o manejo reprodutivo de suínos. 

Na ocasião, a empresa apresentará aos produtores a nova ração para leitões em fase de creche: a RAPID TPS (Tecnologia, Praticidade e Segurança), uma ração pronta e mini peletizada que assegura o máximo desempenho zootécnico e maior rentabilidade aos produtores. A ração possui resultados comprovados no campo e é produzida com a alta e exclusiva tecnologia CNS (Cargill Nutrition System).

“Nosso objetivo é oferecer ao produtor rural uma opção de ração prática e sustentável, pois a RAPID TPS é um alimento pronto e de fácil utilização que reduz demandas fabris e de mão de obra, economiza energia e requer menos estoque de ingredientes”, destaca João Fausto, Gerente Nacional de Negócios Suínos da Cargill Nutrição Animal. 

Outro destaque será o Notox Reproduction, um adsorvente de micotoxinas. “Com a alta do milho, os produtores estão sofrendo com poucas ofertas e baixa qualidade do grão. Por isso desenvolvemos o Notox para ajudar no processo digestivo, já que ele tem capacidade diferenciada de polarizar a micotoxina”, explica o Gerente, que da importância do cuidado na hora da ingestão. “A falta de cuidado na ingestão do produto sem a micotoxina pode impactar os índices reprodutivos de forma geral”.

Durante o evento, no dia 10 de agosto, a empresa levará Ad Van Wesel, Líder Global de Suínos na Cargill, que atua na Holanda, para ministrar a palestra “Como produtores europeus alcançam excelentes resultados utilizando baias de gestão coletivas”. O objetivo é mostrar  ao suinocultor brasileiro um sistema produtivo internacional cujos resultados são positivos e pode ser aplicado no país. “Nosso compromisso é estar lado a lado do produtor, ajudando-o encontrar as melhores tecnologias que favoreçam seus resultados econômicos. Para isso, é importante atenção à boa nutrição, bem-estar animal e manejo produtivo”, ressalta Fausto. Para ele, participar deste evento é sempre muito importante para a empresa. “A feira se destaca no cenário nacional tanto pelo foco técnico como pela diversidade de público, itens de relevância para a Cargill”, finaliza.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.