CI

Nutron realiza intercâmbio técnico com produtores de Tocantins durante Circuito InterCorte

Evento ocorre nos dias 19 e 20 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço


Evento ocorre nos dias 19 e 20 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço

A equipe de bovinos de corte da Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, estará presente na quinta etapa do Circuito InterCorte, que será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína-TO.

“Os produtores da região terão a oportunidade de conhecer os novos produtos da linha de suplementação a pasto Probeef, que foram desenvolvidos para garantir um melhor desempenho dos animais durante a fase de transição da seca para as águas, maximizando o ganho de peso da recria desde o início da estação chuvosa e assegurando que as matrizes expressem seu potencial genético já no início da estação de monta”, comenta o gerente de produtos da Cargill Nutrição Animal, Gabriel Toledo.

Na ocasião, serão quatro lançamentos. Dois deles, passam a compor o programa nutricional ProGanho, focado na melhora da fase de recria. O Probeef Pasto Bom Topmost é um suplemento mineral que auxilia na melhora da digestibilidade da forragem no período das águas, contendo aditivo, minerais orgânicos e levedura. E o Pasto Bom Future é um núcleo mineral desenvolvido para quem busca reduzir o uso de antibiótico na recria, já que ele é livre de antibiótico e enriquecido com Cinnagar (blend de óleos essenciais).

Os outros dois novos produtos integram o programa ProMatriz. O Probeef Pasto Bom Reprodução, destinado a fase de monta das matrizes contendo aditivo e enriquecido com selênio e cromo orgânico,  tem como objetivo o aumento da taxa de prenhes nas matrizes. E o Probeef Proteinado Sprint, suplemento proteico, focado na recria de fêmeas, contendo aditivo, uréia de liberação lenta e enriquecido com minerais orgânicos, tem como objetivo acelerar ganho de peso das novilhas, permitindo que elas cheguem a estação de monta aptas para a reprodução.
“Nosso time está preparado para auxiliar o pecuarista a avaliar a situação de sua fazenda e verificar qual solução se encaixa em sua realidade, proporcionando mais lucro e rentabilidade à produção. E esse é o grande diferencial das nossas soluções, uma vez que podemos adequá-las de acordo com a necessidade do cliente”, garante.

Durante o seminário que será realizado no evento, Gabriel Toledo ministrará a palestra “Recria: aqui dois erros não fazem um acerto!”, que ressalta a importância que a fase de recria tem dentro da propriedade para garantir um negócio rentável.

O Circuito InterCorte é um dos principais eventos do país destinados a bovinos de corte, pois reúne pecuaristas interessados em implementar tecnologia que proporcionam rentabilidade e sustentabilidade na fazenda. Os interessados em participar dessa etapa da InterCorte 2016 podem obter mais informações no site: http://intercorte.com.br/araguaina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.