O melhor leilão de Lusitano de todos os tempos
CI
Agronegócio

O melhor leilão de Lusitano de todos os tempos

No próximo dia 23 de outubro, ambos receberão seus convidados e interessados no luxuoso Haras Larissa, localizado no município de Monte Mór, nas proximidades de Campinas, para, além de ofertar um plantel de rara qualidade, promover um encontro da fam
Por: -Silvano
Pela primeira vez na história, dois dos maiores e mais premiados criadores mundiais do cavalo Lusitano se juntam para a realização de um evento que certamente marcará a trajetória da raça entre os que a acompanham. Tonico Pereira, do TOP, e Luís Ermírio de Moraes, do Alegria dos Pinhais, se uniram para a produção e realização de um leilão absolutamente diferente de tudo o que já se viu no Brasil nesse segmento.

No próximo dia 23 de outubro, ambos receberão seus convidados e interessados no luxuoso Haras Larissa, localizado no município de Monte Mór, nas proximidades de Campinas, para, além de ofertar um plantel de rara qualidade, promover um encontro da família em torno do Lusitano. Haverá uma sucessão de atividades a partir das 11h até as 17h. ?Estamos cuidando do evento há muito tempo e com a intenção de aparar todas as arestas, de modo a torná-lo impecável até aos olhos dos mais exigentes?, explica Tonico Pereira.

Uma das maiores novidades do leilão está no fato de todo o evento não usar nem sequer uma folha de papel. Será, portanto, totalmente digital, desde a sua divulgação à formulação dos convites, passando pelo próprio convite e pelos prospectos. Os interessados terão, para se informar a respeito dos conjuntos e da programação, de acessar a internet e obter as informações desejadas. Por isso será usado em abundância o meio email marketing. A intenção é promover a conscientização ecológica da preservação da natureza, mostrar que dá para fazer com sucesso um evento de forma responsável e sustentável.

De forma adicional a essa medida, todos os vasos que ornamentarem as mesas, assim como as palmeiras e arbustos a serem utilizados na decoração, serão mudas. Ao final, todos os presentes serão convidados a levarem consigo essas mudas para plantio nos locais que considerarem apropriados.

O Haras Larissa, escolhido a dedo para a realização do evento, não é tido no mercado somente como o mais completo condomínio rural de luxo do Brasil. O local abriga um hotel credenciado como small luxury hotels of the world, possui uma pista coberta e hípica completa, com pista oficial para saltos de nível internacional e um pavilhão de atrelagens (carruagens) considerado único no País.

O acesso ao local se dá pela melhor estrada de saída e chegada a São Paulo e Campinas, a Rodovia dos Bandeirantes. Localizado a cerca de 20 minutos de Campinas, o Haras Larissa permite, inclusive, por sua proximidade, acesso a toda a infraestrutura hoteleira local.

No leilão, serão ofertados 35 animais detalhadamente selecionados e avalizados. É bom que se diga que os cavalos lusitanos são usados por milhares de anos. Eram, por exemplo, os animais preferidos pelos reis e nobres em desfiles e dias de triunfo, quando a intenção era demonstrar altivez e garbo. Em termos de custo-benefício, não poderiam oferecer melhor relação. São especiais para equitação de trabalhos, saltos até 1,20 metro, atrelagens, passeios, cavalgadas. Tudo graças ao enorme grau de docilidade da raça e suas aptidões.

O leilão terá como leiloeira oficial a mesma empresa dos marcantes eventos de haras de renome, como Joter, de Jorge Gerdau Johannpeter, ou eventos como o Leilão Internacional Polana/VDL, desenvolvido na cidade de Campos do Jordão. Antes de sua realização, o leilão irá proporcionar todo apoio e ajuda técnica e pessoal dos criadores. Os catálogos e demais peças estarão disponíveis por meio de DVD e diretamente na internet. Também por meios digitais serão cadastrados os compradores diretamente e os representantes de interessados do Brasil e do Exterior. No todo, o evento tem a previsão de atrair ao local, no dia, entre 400 e 500 pessoas.

Esse público terá com certeza um dia inesquecível e muito aprazível, graças a provas de equitação que ofertarão 15 mil reais em prêmios, sendo 5 conjuntos mirins e juniores/amadores, e os demais por inscrição, todos por ranking. Na sequência, haverá provas de maneabilidade-classificatória e prova final com cronômetro e 10 participantes.

Às 13h haverá a premiação dos 3 melhores conjuntos no geral e de 2 mirins/juniores. Antes do almoço, será feita uma exibição de cavalos e atrelagens com várias raças e amazonas estilizadas. O almoço ficará a cargo do Buffet CHARLÔ. Durante todo o dia se poderá degustar os produtos da Campari do Brasil, graças ao Bar Campari, que estará instalado no local, assim como o Bar Sagatiba. Além disso, haverá o suporte de empresas como Ciello, patrocinador máster, e joalheria Montecristo/Rolex.

Serviço

Leilão de Lusitanos
Data: 23 de outubro (sábado)
Local: Haras Larissa  Rodovia dos Bandeirantes km 114 ? Monte Mór (região de Campinas)
As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink