CI

O problema dos fertilizantes

Num momento de recuperação da agricultura e alta nos preços das commodities, os fertilizantes se destacam com a alta dos custos de produção

Num momento de recuperação da agricultura graças aos preços das commodities no mercado mundial, os fertilizantes ocupam destaque na discussão do aumento dos custos de produção. Afinal, a sua participação no custo de produção vai de 12% no algodão e soja a 25 % no milho. O Jornal de Serviços da Cocamar de abril, baseado em reportagem da Folha de São Paulo, publicou matéria que fala da concentração do setor e da tentativa do governo em evitar o aumento da concentração. Parte da culpa do aumento dos preços nos últimos anos é da China, que compra cerca de 70% dos fertilizantes ofertado no mercado mundial. No Brasil, a Bunge detém 52,31%, a Mosaic (Cargill) 33,07%, a Yara 12,76% e a paranaense Fertipar fica com 1,37%.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.