Agronegócio

OCB lança soja de alta proteína nesta quinta-feira

Ao final dos trabalhos, haverá exposição de cultivares de soja do Grupo Campo
Por: -Redação
1 acessos

Em parceira com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Grupo Campo Biotecnologia Vegetal, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) realiza na próxima quinta-feira, (23-11) lançamento nacional da soja de alta proteína. O encontro será no auditório da OCB, em Brasília, às 14h.

A abertura será feita pelo ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, e pelo presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas. Em seguida, uma mesa-redonda discutirá a soja como alimento. Tuneo Sediyama, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), vai mostrar a evolução da soja historicamente e José Marcos Mandarino, da Embrapa, explicará a importância nutricional e terapêutica do grão.

Serão discutidas também as características agronômicas e industriais das variedades produzidas pela Campo, e Emiliano Pereira Botelho, presidente do Grupo, falará dos motivos que levam a empresa a investir na pesquisa de soja. As informações são da assessoria de imprensa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink